segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Volta de José Reinaldo ao cenário político incomoda os Sarneys

Considerado por muitos, o “celebro” da oposição do Estado, até hoje único estrategista a derrotar nas urnas a oligárquica família Sarney, o ex-governador José Reinaldo Tavares ganhou novamente destaque na mídia nos últimos dias. Pelo histórico, Zé Reinaldo é odiado pelo clã, somando a isso, foi Zé Reinaldo o autor da denúncia que originou o processo que pede a perda de mandato de Roseana. Agora, após o parecer favorável do procurador geral da República, Roberto Gurgel à cassação da Governadora do Estado, a fúria dos ‘Sarneys’ contra o ex-governador aumentou significavelmente. Zé Reinaldo conhece o jogo político do Estado como ninguém, sabe o que representa o andamento do processo de Roseana e a instabilidade que causa no Governo.

Justamente agora, coincidindo com as negociações entre os partidos e a fragilidade da saúde do Senador Sarney. Caso cassados, Roseana e Washington ficam inelegíveis por vários anos. Sendo assim, quem seria o nome petista na chapa PMDB/PT? Não tem ninguém com musculatura politica para tal. Outro problema para os Sarney’s revolverem. Fora isso, existem muitas outras peças no quebra-cabeça. Desde a possibilidade de uma provável renúncia antes do julgamento, perpassando pela inconfiabilidade no Presidente da Assembleia Arnaldo Melo, chegando até a hipótese de Luís Fernando vir concorrer o governo sentado na cadeira de Governador. E até mesmo como o jornalista Raimundo Garrone postou “Caso Roseana seja cassada, Luís Fernando não poderá ser candidato na Assembleia”

Entre tantas dúvidas, as decisões são incertas, e as estratégias, tendem a fraquejar! Quem pensa que o ex-governador está distante da politica maranhense, enga-se. Zé sabe a importância da união partidária que congregue PSDB e PSB juntamente com os demais partidos da oposição, e trabalha, diuturnamente, para juntar as peças.

Sabe também que a candidatura ao senado com único nome da oposição é fundamental para vitória em 2014. Com a mesma cautela e habilidade política que adquiriu ao longo dos anos, Zé incomoda a família Sarney, que agora, tem ódio triplicado por ele.

Não se surpreendam se surgir tão logo uma revestida contra Reinaldo, como forma de retaliação.

Fonte: Blog Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário