sábado, 17 de agosto de 2013

PAÇO DO LUMIAR - Clima de guerra entre Prefeito e Vereadores


Josemar além de fazer um péssimo
 governo enfrenta crise com vereadores

Quem vê, acompanha ou assiste ao noticiário da cidade de Paço do Lumiar, um dos municípios mais importantes da região da Grande São Luis, não tem grandes surpresas. A conhecida instabilidade política e os muitos desgastes na atual administração são só duas características que se repetem na gestão Josemar Sobreiro/Marconi Lopes e que poderiam ser vistas como herança/continuação da administração de Bia Venâncio/Raimundo Filho. Nas últimas semanas a crise proporcionada pela insatisfação de lideranças e vereadores da base ¨aliada¨ do prefeito explodiu na cidade aos quatro cantos. Na Câmara de Vereadores, a situação se tornou insustentável e ontem (16) a sessão não se realizou por falta de quórum. Nada incomum quando já se sabe que o presidente da Casa, vereador Leonardo Bruno (PPS), vem sendo alvo de reclamações de autoritarismo e centralização de poder por seus colegas. A idéia da formação deste ¨bloco¨ surgiu quando os vereadores Marcelo Portela, Jorge Maru, Marinho do Paço e André Costa estiveram em Barreirinhas a convite de Cocóia para uma reunião

O governo Josemar no Legislativo perdeu a força, assim como nas ruas de Paço vem perdendo a credibilidade. O marketing que causa a devassa na administração do ¨professor¨ é feito por seus próprios líderes. Aqueles que ajudaram Josemar em sua eleição e que hoje são responsáveis por levar as ''boas novas'' de sua gestão aos liderados por terem sido desrespeitados e/ou humilhados pelo prefeito. Pouco a pouco e de boca a boca a crise saiu da esfera política e se disseminou pelos corredores da prefeitura, que a bem da verdade, hoje passa por uma desorganização gritante. 

Cocóia seria o grande articulador pela formação do G8

A oposição, por sua vez, que muitos falam que não existe, começa a se levantar, e estaria lançando mão de uma inovação perigosa e pouco edificante. Crescem os rumores de que tem gente com pretensões políticas futuras aproveitando a falta de articulação politica da atual gestão para fazer altos investimentos com vistas no assento da Presidência da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. O grupo formado pelos vereadores André Costa (PTdoB), Orlete Mafra (PTB), Jorge Maru (PRB), Silvia Inácio (PRP), Marcelo Portela (PHS), Vanusa (PRB), Marinho do Paço (PP) e pelo único oposicionista Alderico Campos (DEM) estariam sendo instruídos pelo ex-diretor financeiro da Câmara de São Luis, o Cocóia (pai de André Costa), que segundo informações tem pretensões políticas no município iniciando com a eleição do seu filho, vereador André Costa, para Presidência da Câmara Municipal. Apesar de ter sido ¨presentado¨ com a secretaria de Agricultura, o pai de André Costa encontra-se insatisfeito com a postura do prefeito Josemar Sobreiro. A idéia da formação deste grupo, chamado de G8, surgiu numa visita que os vereadores Marcelo Portela, Marinho do Paço e Jorge Maru fizeram ao vereador André Costa e ao Cocóia na sua residência em Barreirinhas. 

A situação serve alerta para a necessidade de se parar uma crise que se alastrando ainda mais pelo município poderá inviabilizar o Governo. No Poder Legislativo já se fala em alternância e nomes são citados. No Executivo, a população cobra do prefeito maior participação administrativa junto a seu vice, que segundo fontes seguras da prefeitura, é quem de fato governa e tem o poder das decisões da administração.

Fonte: Agência Baluarte de Notícias com alterações

5 comentários:

  1. Esse Cocóia é um bandido de marca maior, tanto que Perereinha descobriu o rombo que ele deixou na Camara de São Luis quando foi diretor financeiro. Esse cidadão é ardiloso, e está querendo agora se infiltrar no Paço, cuidado meus amigos luminenses.

    ResponderExcluir
  2. Esse tal de Cocoia é um bandido e mentiroso, elegeu o filho Andre Costa e prometeu um monte de coisas para o povo da Piramide, vc acredita que na campanha o filho dele para impressionar chegou de helicoptero, com qual dinheiro?

    ResponderExcluir
  3. Só Deus sabe o que ele faz com o dinheiro da Camara de São Luís, alguns dizem que o próprio Pereirinha já tem conhecimento de certas irregularidades mais não tem coragem de fazer nada contra ele, pois o mesmo sabe de muitas informações e o que vc diz é tudo verdade. Trabalhei com eles e sei de muita coisa, tanto é verdade que em menos de dois anos logo no primeiro mandato de Pereirinha na Camara ele comprou um sitio na Maioba, um haras, montou um restaurante, com que dinheiro? com o salário dele é que não foi. Dizem que ele é fiscal de renda mas nunca trabalhou… E na campanha do filho gastou quase um milhão de reais e por pouco o forasteiro André Costa não ia eleito porque foi muito traído por lideranças de Paço. Cade o MP, e ainda tem um tal de Biné que é outro leva e traz e menino de recado de Pereirinha. Basta investigá-los que vão descobrir coisas cabeludas….

    ResponderExcluir

  4. O TROMBETA TOCA TOCA BEM O SEU INSTRUMENTO
    APOIEM O NOSSO GUARDIÃ - JOSENILDO ARAUJO

    Eu Quero aqui parabenizar os Editores do Trombeta, que tocam muito bem o seu instrumento como também pedir ao Sr. JOSENILDO ARAUJO, que continue sua caminhada árdua em divulgar as verdades do Paço do Lumiar, voçe é um profissional guerreiro de mao cheia e tem posição, voçe fez muitos trabalhos denunciando no Paço do Lumiar e nunca se expos eu o entendo por ser um profissional contábil da área pública conheço voçe e se mantenha assim, com a sua humildade e caráter profissional, sei também que voçe é odiado pela classe corrupta e não quer nada com politica a não ser o bem estar do Municipio de Paço do Lumiar e seu Estado.
    O Tribunal de Contas do Estado , da União e outros Orgão e o próprio Vice Prefeito MARCONE LOPES conhece seu trabalho.
    Meus amigos vamos aguardar e pedir a Deus que este profissional tenha muita saúde, porque coragem nunca ví tanta, ele vira uma Administração do avesso e denuncia e faz tudo sozinho, quantas e quantas denuncias na Policia Federal.
    JOSENILDO, JOSENILDO, voçe não esta mais sozinho, vou compartilhar com meus amigos e amigos e amigos e que Deus o proteja.

    ResponderExcluir
  5. O líder desse grupo é o Vereador Marinho do Paço que se diz tão preocupado com o povo luminense não percebe que isso afeta só agente... Ele só ta pensando nele mesmo se fazendo de preocupado com o povo pra ganhar a confiança da gente pra quando se candidatar novamente ser eleito pra brincar com a nossa cara o que ele gosta é de se aparecer com seus carros, paredões de som, joias caras dele e da esposa só com o salário de vereador não da pra sustentar isso. Vamos acordar meu povo desse tipo de politico já estamos cheios, sorridente mão aberta só falsidades.

    ResponderExcluir