sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Professores de Paço do Lumiar poderão entrar em GREVE GERAL

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Paço do Lumiar poderão ser prejudicados se os profissionais da educação decidirem pela paralisação. Isso porque existe a possibilidade da Prefeitura de Paço do Lumiar, através do prefeito Josemar Sobreiro (PR), anunciar na próxima semana, que não vai atender a reivindicação dos profissionais da rede pública municipal de ensino, dentre as reivindicações estão efetivação do PCCV dos Professores, criação e efetivação de PCCV para as demais classes da Educação, criação proposta de Educação de qualidade. Os professoras já decidiram que se o prefeito Josemar decidir continuar ignorando as demandas da categoria, como por exemplo, as reformas inadiáveis sob risco de desabamento de escolas, eles cruzarão os braços e entrarão em greve até que as reivindicações sejam atendidas. De acordo com o Sindicato, a Educação de Paço do Lumiar ¨precisa de ações, efetivações de leis já existentes, parcerias concretas e duradouras¨.

A greve também pode se espalhar por outros setores da Prefeitura de Paço do Lumiar, caso o prefeito republicano não conceda nenhum reajuste salarial ao funcionalismo público, que já deixou bem claro que não aceita que os seus salários sejam reajustados. As entidades representativas dos servidores públicos municipais, principalmente da área da saúde, por exemplo, já pediram um reajuste. Apesar dos boatos de que a Prefeitura deve propor um reajuste, nada ainda foi confirmado pelos assessores próximos e os servidores estão temerosos se o prefeito Josemar Sobreiro decidir não conceder reajuste aos demais funcionários públicos. 

Os servidores justificam as suas reivindicações alegando que a Administração Municipal já demonstrou neste ano que tem condições de reajustar os salários do funcionalismo público e aumentar o valor do vale alimentação, pois concedeu aumento de aproximadamente 50% nos salários de servidores que ocupam cargos comissionados. Criar cargos, a exemplo de secretarias extraordinárias que servem apenas para cabide de empregos para aliados políticos, aumentar salários de comissionados e agora virar as costas para as reivindicações do funcionalismo público não são atitudes muito inteligentes e podem desencadear uma greve que podem para o município de Paço do Lumiar.

6 comentários:

  1. Assembleia deliberativa de GREVE GERAL da Educação de Paço do Lumiar Cumprindo normas estatutária, a deliberação da última assembleia da Categoria e em conformidade com a Lei Federal Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989, LEI DA GREVE, Convocamos TODOS(AS) Servidores(as) da Educação Pública de Paço do Lumiar – Professores(as), Merendeiros(as), Operacional, Vigia, Diretor(a), Coordenador(a), Técnico(a), Administrativo(a) e Supervisor(a) – para deliberar coletivamente sobre a pauta abaixo: Ø GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO. Expediente: · DATA: 24 DE AGOSTO DE 2013, (sábado próximo); · LOCAL: CLUBE DE MÃES DA PINDOBA, (Próximo a UEB Tia Bia I); · HORÁRIO: 9:00h

    ResponderExcluir
  2. É LAMENTÁVEL QUE O PREFEITO JOSEMAR, QUE SE DIZ PROFESSOR,NÃO VALORIZAR E ATENDER AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA QUE SEMPRE FOI TÃO MASSACRADA PELAS ADMINISTRAÇÕES E, PRINCIPALMENTE, POR ESTA QUE SE DIZIA A MUDANÇA NO PAÇO!

    ResponderExcluir
  3. A onde esta provado quer o mesmo é professor; e de saber de todos quer o mesmo esta nadando.

    ResponderExcluir
  4. A pessoa que comentou como Lucia, está correta, O prefeito Josemar parece não está nem ai para a situação em que se encontra o municipio de forma geral, os comerciantes do paranã estão fechando suas lojas por causa da poeira que vem das ruas e avenidas, inclusive deixo esta proposta de pauta para os editores do Trombeta Maranhense.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho tudo o que está acontecendo, pois não era a Bia que era ruim. Com ela foi implantado o Estatuto do Magistério, vale transporte e etc... certo que eram reivindicações, mas ela atendeu. E Josemar que recebeu o apoio da classe em massa, que se diz Professor e faz esse massacre desde o inicio de sua gestão. Bia não foi tão ruim, basta ver o IDH de Paço do Lumiar e ver que melhorou comparado com as outras gestões e se comparar com outras cidades, como Ribamar, que recebeu milhões da União e do Governo do Estado, coisa que não aconteceu com Bia, então ela ainda fez muita coisa mesmo sendo tão perseguida. Veja outros dados comparativos nos quais São José de Ribamar de Luís Fernando está em desvantagem em relação à Paço do Lumiar de Bia Venâncio:

    Acompanhe os dados comparativos:

    Fora da escola, na idade certa’: São José – 6,7%. Paço do Lumiar – 5,8%.

    ‘Privação de renda’: São José- 53,9%. Paço do Lumiar – 50,8%.

    ‘Privado de água’: São José – 34,9%. Paço do Lumiar – 35,7%.

    ‘Privado de saneamento’: São José – 53,2%. Paço Lumiar – 44,0%.

    ‘Privado de coleta de lixo’: São José – 19%. Paço do Lumiar – 38,5%.

    ‘Índice de Exclusão Social’: São José – 32,2%. Paço do Lumiar – 31,6%.

    Escolaridade: São José – 5,7%. Paço do Lumiar – 5,8

    ResponderExcluir
  6. eu vejo que professor trabalha pouco , muitos deles em 3 escolas , e todo gestor que entra eles querem ficar fora da sala de aula fazendo greve. falta de respeito com os alunos que ficam sem aulas , por professor todo ano fazer greve. querem enriquecer vão vira bancários.

    ResponderExcluir