terça-feira, 13 de agosto de 2013

Manifestantes voltarão às ruas para pedir a cassação de Roseana Sarney

foramaranhao (1)Estudantes da UFMA, UEMA, faculdades particulares, escolas públicas e particulares, movimentos sociais, associações e milhares de usuários das redes sociais estão se mobilizando para voltarem às ruas com o propósito de pedir celeridade no julgamento do processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB). Na semana passada, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, despachou parecer favorável à perda do mandato da governadora, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010. O processo agora espera novo relator para entrar na pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral.
Os manifestantes marcaram um primeiro encontro para o próximo dia 15, às 16 horas, na frente da Biblioteca Benedito Leite, com o objetivo de programar uma série de ações para exigir a cassação de Roseana Sarney e do vice Washington Macaxeira (PT).
Em junho, centenas de milhares de manifestantes saíram às ruas de várias cidades do Maranhão para protestar contra os desmandos da oligarquia Sarney. Na época, a governadora sumiu do mapa, sem dar sinais de vida. Ficou quase um mês escondida; entre as Bahamas, Las Vegas, Brasília, Rio de Janeiro e os calabouços da Ilha de Curupu.

2 comentários:

  1. Tem que tirar esses Sarneys mesmo e tirar o Ricardo Murad tb, ta na hora do Maranhão dizer que quer o grito d liberdade, lá fora ninguém gosta dos Sarneys, e nos que conhecemos como poderíamos gostar? Estarei na manifestação dando o eu grito de liberdade. Vamos lá amigo

    ResponderExcluir
  2. Essas manifestação tem quer ser no sábado, dia de semana fica muito complicado para os estudante e para quem trabalha também, ai fica difícil dar um publico grande e muito efeito na sociedade!!

    ResponderExcluir