terça-feira, 13 de agosto de 2013

Capiberibe diz que chamará advogados para analisar pedido de impedimento de João Alberto

João Capiberibe
O senador João Capiberibe (PSB-AP) disse em Plenário nesta terça-feira (13) que, diante da condução dopresidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), na denúncia contra ele naquele colegiado, irá cogitar a possibilidade de chamar seus advogados para entrar com uma ação pedindo o impedimento de João Alberto no julgamento da matéria. João Capiberibe disse ter anteriormente cogitado a possibilidade de entrar com um pedido de suspeição em relação a João Alberto, por este ter tentado agredi-lo em 2005.

- Seria uma razão para alegar a suspeição do presidente em um processo que me diz respeito. Mas não o fiz porque tinha convicção de que é uma acusação ingênua. Tanto é que presidente do Conselho de Ética acabou de declarar que não haveria nenhum tipo de procedimento em função das acusações do passado – afirmou João Capiberibe, lembrando que nem ele, nem o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) – outro envolvido na denúncia – são pessoas que se deixem intimidar por alguma coisa.

Capiberibe afirmou ainda que a situação dos prazos precisa ser resolvida. Para ele, não é possível que a Advocacia do Senado demore um ou dois anos para dar um parecer sobre uma denúncia.

João Alberto
- Vamos ficar com suspeição este tempo todo? No Amapá, o que se fala é que já estamos sob processo e vamos ser cassados. No meu caso, pela terceira vez – afirmou. Em comentário após a fala de Capiberibe, o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que “o inacreditável é que homens públicos experientes suscitem uma discussão como essa, que não faz bem nem ao Senado nem à democracia”.

Da Redação (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

2 comentários:

  1. Esse é outro político que precisa ser extirpado do Maranhão

    ResponderExcluir
  2. A Policia do Amapá assim como a do Maranhão e são a mesma coisa.
    Quem AFIRMA que a assinatura é do Randolfe é a POLICIA FEDERAL e, no Amapá TODO MUNDO sabe que Randolfe levava propina.
    O ÚNICO jornalista de verdade que pisou nestas terras, o inesquecível Walter Rodrigues, SEMPRE dizia que no Amapá , Sarney e Capiberibe, quando esse vagabundo morou no Pará era Capiberibe se igualavam na delinquência.
    Hoje no Amapá, a oligarquia Capibaribe é maior que a do Sarney no Maranhão, bem maior que o dos Coutinhos em Caxias, muito maior que a dos Temas em Tuntum, assim como bem maior que a da dos Pereiras em Matões.

    ResponderExcluir