quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Luis Fernando ensina prefeito aliado a desviar dinheiro de convênio

DSCN2118Em áudio disponibilizado pelo site Atual 7, o secretário de infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva (PMDB), ensina um dos seus aliados políticos a tirar vantagem de um convênio eleitoreiro de R$ 3,5 milhões, autorizado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) a fim de promovê-lo para as eleições de 2014. A conversa foi obtida em uma reunião ocorrida no município de Santa Rita, no último dia 19, com a presença do ex-prefeito de Ribamar, do deputado estadual César Pires (DEM) e de algumas lideranças locais, como o prefeito Tim Ribeiro (PRB) e o presidente da Câmara Municipal, Márcio Muniz, além de alguns vereadores e secretários municipais.

Em um dos trechos da conversa, Luís Fernando é questionado por Tim Ribeiro sobre a possibilidade do pagamento para a construção de uma ponte – por meio desse convênio – sair antes da apresentação das notas fiscais. O pré-candidato da oligarquia então esclarece que a Sinfra se encarregaria de fraudar o acordo, autorizando o repasse e assumindo a responsabilidade das pendências.

‘É só [inaudível] a Sinfra autorizar e fazer o convênio. E as pendências que tiverem que fique por conta da gente, pra gente correr atrás. O que eu queria era criar a coisa emblemática aqui [inaudível] de que você, explicou Luís Fernando, revelando a verdadeira função do convênio e o desvio de finalidade com o dinheiro público.

Ouça o áudio na íntegra:Ouça o áudio na íntegra:
Fonte: Blog Marrapá

3 comentários:

  1. Se alguém requisitar os processos da reforma inacabada do Estádio de São José de Ribamar e do colégio também inacabado do Miritiua, remanescentes da gestão Luís Fernando Silva, em 2 horas no máximo de análise dos mesmos, este crápula estará liquidado. Só basta isso!

    ResponderExcluir
  2. ‘É só [inaudível] a Sinfra autorizar e fazer o convênio. E as pendências que tiverem que fique por conta da gente, pra gente correr atrás. O que eu queria era criar a coisa emblemática aqui [inaudível] de que você…
    A reportagem é tão mal feita e viciada q atribui falas a pessoas q não as disseram…O treço q transcrevi acima não foi dito por Luis Fernando e sim pelo o Dep. Cesar Pires.
    E a meu ver não há nenhuma irregularidade, isso só fará com que a tramitação e posterior recebimento de parte dinheiro do convenio ocorra mais rapidamente, inclusive o próprio Luis Fernando ( ele mesmo, não outra pessoa)disse que o restante do dinheiro só seria liberado para a prefeitura mediante à apresentação de todos os documentos necessários inclusive as notas fiscais… é só ouvi a gravação com o minimo de independência q todos perceberão q foi isso o q realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Filho da mãe que Vergonha chega dá nojo dessa corja!! vou colocar esse audio no palanque para a população ouvir vamos ver o que vão achar!! cambada de ladrão.

    ResponderExcluir